Como usar o Google Meu Negócio para destacar a sua empresa
Quando você precisa ir a algum lugar ou precisa comprar alguma coisa, qual o primeiro lugar em que costuma pesquisar sobre? Se você respondeu Google, saiba que essa é a resposta de outras milhares de pessoas que fazem pesquisa no buscador diariamente. Isso, por si só, já ressalta a importância de Google Meu Negócio.
A cada 10 pessoas, 8 usam o google para buscar informações de outras empresas de acordo com uma pesquisa da Provokers. E as pessoas não veem apenas por ver, 1 em cada 2 confiam nos comentários online.
O que é o Google Meu Negócio?
Essa é uma ferramenta que o Google criou para ajudar os empreendedores e empresários a divulgarem informações sobre sua empresa na plataforma.
Assim, quando o usuário pesquisa por um produto ou serviço, o site lista rapidamente empresas que o oferecem em suas proximidades.
Além do nome da empresa, são disponibilizadas outras informações importantes como endereço, telefone, horário de funcionamento, foto do local, perguntas que outros clientes podem ter feito e até mesmo avaliações de outras pessoas que já estiveram presentes no local.
Porque é muito importante estar no Google Meu Negócio?
Mas afinal, qual a importância de estar presente na plataforma? Um dos pontos principais é a facilidade de divulgar o seu negócio. Você está mostrando para o mundo que sua empresa existe e tudo o que ela tem para oferecer em um dos maiores mecanismos de buscas do mundo.
Além disso, você já dá ao seu usuário um overview do seu negócio. E isso é muito importante para facilitar o alcance de mais e mais clientes. As pessoas gostam de analisar as lojas, seu índice de confiabilidade e qualidade dos serviços. A prova disso é que quando procuramos uma empresa no Google e não encontramos, sentimos que falta mais informação pra ajudar a concretizar a nossa compra.
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Benefícios do Google Meu Negócio
Como nós mencionamos, o Google é simplesmente o buscador de informações mais popular em todo o mundo. Ou seja, a maioria das pessoas que estão online em busca de algo, recorrem ao Google para encontrá-lo.
Mais cliques
São várias as informações que você pode inserir em sua página do Google Mais Negócios e com isso, você também aumenta suas chances de ser clicado. Os cliques podem ser para ver as fotos do negócio, as avaliações e até mesmo a rota para ir até sua empresa.
Confiabilidade
No momento atual que vivemos, temos a tendência de desconfiar de empresas que se dizem grandes e relevantes e não estão presentes no Google. Por isso, a confiabilidade é com certeza, um dos grandes benefícios que a ferramenta oferece!
Mensuração de dados dos visitantes
Você gostaria de conhecer seu público de clientes potenciais? Para quem será que sua empresa tem aparecido? A própria plataforma disponibiliza essas informações para que você conheça mais a fundo sua sua audiência.
Você saberá de onde eles vieram, o que pesquisaram para que sua empresa aparecesse na busca, quantos clicaram para ver o site e várias outras informações que vão te ajudar a ter uma visão mais estratégica.
Como usar o Google para dar destaque a sua empresa?
Para garantir que sua empresa se destaque quando aparecer no resultado das buscas, é importante que você preencha todas as informações do seu negócio de forma correta. Cuidado para não errar na hora de colocar o endereço ou número de telefone, isso pode causar muita frustração e afastar potenciais clientes. Além disso, não basta ter algumas fotos.
É muito importante que você escolha as melhores imagens de seu estabelecimento e também de seus produtos. Pense nisso como a vitrine da sua empresa e é isso que fará com que a pessoa decida entrar ou não em sua loja. Por isso, capriche nas fotos! Além disso, é importante que você se mostre presente e mostre um pouco da experiência do cliente, como se fosse a visão dele, do que ele irá encontrar ao chegar na sua loja.
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Mantenha sempre seu perfil atualizado
Além de inserir todas as informações, é crucial mantê-las atualizadas. Então se o número ou o endereço mudou, não se esqueça de alterar na plataforma. Até mesmo nos casos em que o espaço passa por reformas e melhorias, é importante mostrar isso através das fotos. Caso contrário, isso pode gerar um grande distanciamento entre a expectativa criada e a realidade do negócio. São várias as funcionalidades oferecidas no Google Meu Negócio e é importante que você conheça todas elas e utilize aquelas que fazem mais sentido para o seu negócio.
Você pode fazer postagens para informar sobre uma promoção especial, uma mudança no cardápio ou para passar qualquer outra informação importante. Se fizer sentido para o seu negócio, é possível criar uma espécie de agenda, para mostrar quais os próximos eventos especiais e é possível disponibilizar até mesmo o serviço de reserva pelo Google. Incrível não é mesmo? Essa é uma ferramenta muito importante para todo mundo que tem uma empresa e quer aumentar sua presença no digital! Então você ainda não possui uma conta no Google Meu Negócio, crie agora mesmo.
Resumo:
A plataforma do Google My Business ou Google Meu Negócio é uma extensão do marketing da sua empresa, não é uma ferramenta que irá multiplicar o numero de clientes, ela serve como uma boa forma de mostrar no mapa onde sua empresa está localizada, com algumas informações relevantes e de bem fácil acesso, é importante ajudar o cliente a encontrar a sua empresa nos mais diferentes canais de comunicação.
Lembrando que não é toda empresa que precisa ter, é mais adequado para empresas com locais físicos fixos, sem muitas mudanças de endereço.
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Fontes:
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