Entenda a importância de um site para o seu negócio
Você já parou para pensar por que a sua empresa precisa de um site? Neste post iremos mencionar 5 benefícios que um site vai proporcionar para o seu negócio alavancar as vendas
Se você ainda tem dúvidas sobre criar um site para a sua empresa, pense e responda à seguinte pergunta: você conhece alguma marca de sucesso que não tenha um site?
O que você deve saber, primeiramente, é que seu site é um dos requisitos mais importantes para garantir a presença online do seu negócio.
O Marketing Digital evolui muito rápido, as redes sociais se popularizaram e isso é fato. Com isso, muito empreendedores acreditam que um perfil no Instagram ou Facebook já são suficientes e acabam nem incluindo mais o site da companhia no planejamento das ações digitais. Mas diferente das redes sociais, o seu site é o ponto de encontro das informações do seu publico com você, no seu site tem a parte de Quem Somos, Serviços, Produtos, Contato, Galeria de fotos e muito mais! Um site bem elaborado facilita para que seu potencial cliente, possa analisar seus produtos ou serviço e comprar com voê.
Nós separamos 5 motivos importantes para você aderir à um site agora mesmo. Confira:
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1 – Sua empresa precisa facilmente encontrada
Sua empresa pode ser muito conhecida na sua região, ter muitos cases de sucesso e oferecer um atendimento nota 10. Mas de que adiantaria tudo isso se as pessoas não a encontrassem na internet?
O principal canal de busca que uma pessoa usa quando quer mais informações sobre um produto de interesse é o Google. Se essa pessoa estiver curiosa sobre seu nicho ou empresa, não será diferente. Por isso um site é a melhor forma de uma empresa ser encontrada por quem está procurando.
2 – Sua empresa vai conquistar autoridade no mercado
Pense comigo, se você conhece duas opções para a solução do seu problema e só uma delas tem site próprio, em quem confiaria mais?
Com um site, seu negócio transmite mais profissionalismo e credibilidade para a sua empresa, sendo assim, tem mais atributos para a promoção dos produtos. Além disso, através da produção de conteúdo, ele te possibilita mostrar para a sua persona que você entende do assunto e tem como solucionar o problema que ela enfrenta.
3 – Expansão do seu negócio
Você quer que seu negócio cresça e alcance cada vez mais gente, certo?
Para alcançar mais gente, você precisa de Leads (possiveis clientes). Para gerar mais leads, você precisa de mais visitantes. E para ter mais visitantes, precisa de um site para recebê-los.
Na maioria dos casos, é através do site que o futuro cliente tem um primeiro contato com a empresa. O Inbound Marketing, também conhecido como marketing de atração, é uma estratégia que permite que essas pessoas cheguem até você em vez de precisar ir atrás delas. Através desse processo você atrai clientes oferecendo conteúdos de valor.
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4 – Relacionamento com seus clientes
O cliente não quer apenas comprar o seu produto, ele quer informação e proximidade com a marca. Para conquistar mais atenção do seu público, você precisa proporcionar experiências de qualidade a ele com sua empresa. O site é uma maneira certeira de fazer isso acontecer. Nele, é possível:
- Criar conteúdos relevantes;
- Publicar conteúdos de interesse da sua persona no blog;
- Responder, constantemente, comentários e avaliações;
- Criar uma central de atendimento para sanar dúvidas e resolver problemas;
- Criar uma ótima experiência de compra pro seu cliente
5 – Você vai vender mais
Depois de atrair, converter e relacionar, chega a hora da venda. O papel do seu site nesta etapa, no caso de vendas consultivas, é ser um apoio ao vendedor na hora de fechar com o cliente. É muito importante ter uma área onde ele possa encontrar as soluções e preços do seu produto.
Ficou curioso e quer saber mais?
E aí, você acha que chegou a hora de dar um passo importante e abrir sua empresa para o mundo digital? Como dizia Bill Gates: “Se sua empresa não está na internet, ela não existe!”
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Fonte: arealocal.com.br
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